segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ATUALIZE-SE


"AUMENTAR OS CONHECIMENTOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS PODE SER UM GRANDE DIFERENCIAL. SAIBA PORQUE OS CURSOS MELHORAM A CAPACIDADE EMPREENDEDORA DE QUEM ESTÁ COMEÇANDO OU JÁ POSSUI UM NEGÓCIO."

Há algumas décadas, quem se graduava em curso superior considerava que ali estava concluída a fase de estudos, iniciando assim, o período da experiência profissional, ingressando no mercado de trabalho, sem uma formação específica. O mundo corporativo tinha outro olhar para o profissional e para o empreendedor. O conhecimento adquirido durava mais e especializar-se em determinada área não era fundamental. Mas este panorama mudou muito desde então.

Hoje não há dúvidas de que estudar é mais do que uma constante ao longo de toda a carreira. A atualização profissional deixou de ser uma opção para ser uma condição e uma necessidade, tanto para o colaborador como para o empresário.

A principal causa do fracasso das micro e pequenas empresas é a falta de conhecimento do empreendedor na hora de começar o negócio. "as pessoas não têm qualificação, não sabem o que querem, ou querem resultados imediatos, e acabam montando uma empresa que logo fecha!".

O interesse por cursos para o aperfeiçoamento profissional está aumentando, mas ainda são poucos os empreendedores que se habilitam a ampliar os conhecimentos.
Em pesquisa realizada no final de 2007, foi detectado que 94% dos profissionais atuantes necessitam de cursos de desenvolvimento pessoal, porém só 15% fazem cursos extras.

O profissional que deseja ampliar seus conhecimentos devem estar antenados a tudo o que acontece em sua área e, a partir daí, atualizar-se. Infelizmente o empreendedor brasileiro, pela morosidade dos cursos convencionais, acabam "tocando" o negócio por pura intuição. Por isso muitas empresas fecham antes mesmo de completar três anos de atividade. O que mais escutamos hoje é a escassez de profissionais com qualificação específica real.Os cursos de gestão, idiomas e tecnologias devem ser estudados por empreendedores e pessoas que queiram qualificação para entrar no mercado de trabalho. Mesmo quem já possui um negócio, precisa se reciclar. É fundamental estar de olho no mercado!

O empresário acha que todo empreendedor deve buscar a qualificação pessoal e profissional. "As pessoas montam uma empresa para ficar rico, querendo dinheiro e sucesso, mas precisam saber o que estão fazendo. Os cursos ajudam a entender o funcionamento do negócio. Pessoas altamente talentosas nem sempre se dão bem. é importante desenvolver estas habilidades e muitos cursos ajudam neste sentido".

ENTÃO, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO... VENHA PARA A QI BAHIA - CURSOS PROFISSIONALIZANTES, IDIOMAS E PRÉ-VESTIBULAR, E ATUALIZE-SE!!!!

Jackson Silveira
Sócio - QI BAHIA
Bom dia...

Queridos amigos e parceiros... à partir de hoje, nosso blog não será mais o mesmo!!!
Decidimos que esse espaço será uma parcela de contribuição para o entendimento do empreendedorismo pessoal e profissional!!!

Traremos artigos e pesquisas interessantes, para que possamos compreender melhor o que é o "conhecimento" em toda sua plenitude.

Para isso precisamos contar com a sua colaboração em comentários, para podermos abrir uma linha de debate, envolvendo as idéias empreendedoras de cada um!

Espero que vocês aproveitem bastante todo o conteúdo que irão ser postado à partir desta nova etapa do nosso BLOG!!

abraços,
Direção QI BAHIA